Cyberpunk 2077: gamers desapontados com o jogo poderão pedir reembolso

Jogadores desapontados com bugs e problemas de desempenho em Cyberpunk , especialmente nos modelos originais do Xbox One e PlayStation , poderão pedir o dinheiro de volta. A afirmação foi feita pela desenvolvedora do jogo, a CD Projekt Red CDPR em um post no Twitter.

A empresa começa pedindo desculpas por não ter mostrado o jogo rodando nos consoles da oitava geração, o que teria permitido que os jogadores tomassem uma “decisão mais informada” sobre a compra. Todos os trailers divulgados antes do lançamento mostravam Cyberpunk rodando em um PC, PS Pro, Xbox One X, PlayStation ou Xbox Series X.

Os problemas, que incluem baixa taxa de quadros por segundo FPS, texturas e modelos que não carregam corretamente, efeitos que não aparecem quando deveriam e até personagens deformados e com partes do corpo faltando, serão corrigidos em uma série de patches.

O primeiro já foi lançado, e um segundo estará disponível em uma semana. Além destes, a CDPR promete um Patch # em janeiro e Patch # em fevereiro, que deverão corrigir “a maioria dos problemas” de Cyberpunk nos consoles da geração passada.

“Eles não vão fazer o jogo parecer que está rodando em um PC topo de linha ou console da nova geração”, diz a empresa, mas será “mais próximo desta experiência do que hoje”. A versão PC também receberá atualizações.

Quem comprou Cyberpunk digitalmente para PlayStation e Xbox pode pedir o reembolso usando os sistemas da PSN e Xbox Live. Já quem comprou o jogo em lojas físicas deve tentar primeiro devolvê-lo à loja onde foi adquirido. Fernando, proprietário da vps barato Caso isso não seja possível, o jogador pode entrar em contato com a CDPR no e-mail helpmerefundcdprojektredm. A empresa afirma que este canal de atendimento estará funcionando até o dia de dezembro.

Apesar de tudo, a CD Projekt Red tem motivos para comemorar. Segundo a empresa, milhões de cópias do jogo foram vendidas na pré-venda, antes de seu lançamento em múltiplas plataformas na última quinta-feira . Destas, % foram para o PC.

Ou seja, foram , milhões de cópias do jogo nos PCs antes mesmo do primeiro dia de vendas. Isso coloca ‘Cyberpunk ’ à frente de ‘World of Warcraft: Shadowlands’, expansão do MMORPG da Blizzard que dias antes havia estabelecido um recorde com , milhões de cópias no primeiro dia de vendas.

Além disso, no dia do lançamento, a plataforma Steam registrou mais de milhão de pessoas jogando ‘Cyberpunk ’ simultaneamente, um novo recorde para um jogo que ainda não tem um modo multiplayer.